Através da nova plataforma digital - www.germinar.pt - é possível requisitar e partilhar sementes sem sair de casa e assim contribuir para a conservação do património genético existente no país.
O SimBIOse, que tem como objetivo divulgar projetos nacionais e internacionais no âmbito da alimentação sustentável para sensibilizar o consumidor geral, deu a conhecer o nosso projeto numa reportagem completa.
Mais de 40 professores ficaram a conhecer, in loco, o nosso projeto no âmbito das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, organizadas pela ASPEA. Um dia que ficou registado em várias publicações.
Em novembro de 2019, o Museu Natural de História Natural e da Ciência, de Lisboa, recebeu os alunos que fazem parte do projeto “Germinar um banco de sementes” para uma visita ao maior banco de sementes de Portugal.
A cerimónia de assinatura do Programa BIP/ZIP 2019 realizou-se em Lisboa, no dia 10 de outubro de 2019, e contou com a presença da vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local da CML, Ana Paula Marques.